24/11/2011

2º Sarau poético Elias José

Aconteceu no dia 17 de novembro o 2º Sarau Poético "Elias José". Este evento contou com a participação dos alunos, da comunidade escolar e representates da comunidade em geral.

























04/11/2011

Conto de Mistério


Projeto desenvolvido no 4º ano "B", pela professora Rosa Auxiliadora.
O mistério da casa assombrada
     Em uma fazenda chamada cravo e canela. Lá vivia uma família que tinha três filhos: André, Joana e Guilherme. Eles eram muito unidos e iam para a escola todos os dias cantarolando.
     Um dia quando eles estavam indo para a escola aconteceu algo muito estranho. Os irmãos ficaram muito assustados com o acontecimento, pois tinha acontecido um acidente com o irmão mais velho.
     Eles foram diretamente para casa avisar seus pais, quando voltaram o corpo não estava mais lá, de repente ouviram alguns barulhos na mata. Eles seguiram o barulho e encontraram o par de tênis do Guilherme manchado de sangue.
     Estava quase anoitecendo quando encontraram uma casa abandonada, entraram e de repente a porta bateu e eles ficaram trancados. Eles encontraram rastros de sangue pela escada, subiram e sentiram um vento frio em suas costas, viraram para trás mas não viram ninguém e continuaram a subir. De repente escutaram ruídos num quarto e foram ver com muito medo, quando abriram a porta encontraram ratos.  Ao entrarem perceberam que tinha muitos caixões abertos e apenas um estava fechado com o nome de Guilherme escrito. Quando abriram o caixão viram as roupas de Guilherme manchadas de sangue. Ao ver a cena sua mãe ficou desesperada e desmaiou em pleno quarto. Eles pegaram a mãe e levaram para baixo, tentaram abrir a porta, mas não conseguiram, quando voltaram viram um vulto e pensaram que era Guilherme. Nesse momento a porta se abriu sozinha e eles saíram correndo em disparada para sua casa, entraram e viram um bilhete dizendo: - “salvem-me eu estou naquela casa abandonada”.
     No dia seguinte, a mãe não se lembrava de nada e perguntou ao marido o que tinha acontecido com Guilherme. O marido explicou tudo o que  aconteceu. A mãe falou: - Vamos voltar naquela casa assombrada para salvar o nosso filho. E o marido concordou com a sua esposa e foram para a casa assombrada. Quando chegaram lá a porta estava trancada, mas apenas uma janela do segundo andar estava aberta. Nesse momento Joana lembrou que Guilherme tinha medo daquela casa porque no passado um homem tinha morrido e ficava assombrando-o, quando ele pegava flores do jardim. De repente uma luz dentro da casa se ascendeu, a porta se abriu e eles entraram. Aquela luz ficou mais e mais forte quando a luz se apagou o pai falou:
-  Filha me solte.
-  Mas eu não estou te segurando.
A luz ascendeu novamente e Joana procurou seu pai, mas não o achou. Joana saiu procurando seu pai por toda casa, o seu irmão e sua mãe seguiram-a e tentaram acalmá-la. De repente encontraram o pai e ele disse que tinha visto o Guilherme deitado numa cama pedindo socorro para sua família, mas ninguém o escutava, eles foram para o lugar onde o pai tinha visto ele, mas Guilherme não estava mais lá. De repente André escutou um barulho lá fora e todos foram ver o que era, e descobriram que era o dono da casa, ele estava andando de um lado para o outro parecendo que estava procurando alguém. A mãe de Guilherme desceu rapidamente e perguntou quem ele estava procurando, ele falou que estava procurando alguém muito importante. E a mãe falou:
-  Quem é essa pessoa tão importante?
E o homem respondeu:
-   É uma pessoa tão importante que nem para você eu posso revelar.
A mãe de Guilherme continuou insistindo até que o homem falou:
-Eu estou procurando seu filho Guilherme.  Nesse momento ele tentou pegar a mãe de Guilherme, mas não conseguiu e a família saiu em disparada e o homem saiu correndo atrás, mas Joana tropeçou e o homem a pegou e eles desapareceram.
  A família de Joana entrou dentro da casa e procurou por todos os cômodos, de repente André lembrou que faltava um lugar para procurar, o quarto do homem, mas quando eles estavam subindo alguma coisa chamou a atenção, a porta do quarto se abriu e nesse momento a mãe ficou muito contente achando que sua filha estava la dentro, mas quando eles entraram a única coisa que tinha era alguns fios de cabelo de Joana. André decidiu tomar um ar, quando ele estava saindo pisou num papel, era um bilhete de Joana que dizia que eles foram para a direção da sua casa. E ele foi avisar os pais, mas o pai decidiu ficar na casa procurando por Guilherme. A mãe e André foram para a casa e encontraram Joana amarrada na cadeira com um homem do lado. A mãe perguntou:
 -Porque o senhor esta fazendo isso com a minha família?
   E o homem respondeu:
-  A cem anos atrás sua família matou o meu pai e hoje eu vou me vingar. E Joana perguntou:
-  Quem matou seu pai? E o homem respondeu:
-   O seu avô.
  - Como aconteceu este acidente? Perguntou André.
   E o homem respondeu:
- O meu pai e seu avô estavam numa festa em uma chácara e haviam bebido muito, seu avô não queria arrumar briga, pegou o carro e foi embora mas o meu pai e eu o seguimos, neste dia havia chovido muito com vento forte e no meio da estrada tinha caído uma arvore enorme, seu  avô  não tinha visto a arvore e bateu, nesse instante meu pai e eu estávamos vindo atrás e batemos, mas antes disso eu abri a porta me joguei para fora e o carro explodiu, eu vi meu pai e seu avô morrendo. Nesse momento senti muita raiva e planejei vingar-me da sua família. A primeira coisa que eu fiz foi me mudar para a casa do meu pai que é perto da casa da sua família, e comecei a vigiar a sua família.  Num dia vi Guilherme pegando flores do meu jardim para dar a seu pai, cada vez que ele ia pegar flores eu ficava furioso, até que um dia quando eles estavam indo para a escola seu irmão mais velho se acidentou, nesse momento André e Joana foram correndo chamar os seus pais deixando-o sozinho, eu aproveitei e escondi Guilherme. Nesse momento André disse ao homem:
- Solte minha irmã e fique com o Guilherme. O homem soltou Joana  e foi para a casa pegar Guilherme, chegando lá ele foi diretamente onde estava o irmão mais velho, mas teve uma surpresa, porque ele não estava mais lá, preocupado o homem entrou de novo dentro do alçapão, nesse momento o pai e  Guilherme fecharam a porta e o homem desapareceu.
     Guilherme e seu pai voltaram para casa e contaram para a família como ele encontrou Guilherme no alçapão e a fazenda cravo e canela voltou a ser como era antes e a família tornou-se a ser unida e feliz.
autores: 4º ano "B"
 

03/11/2011

PROJETO PIADA

PROJETO DO 2º ANO "A"

PIADA LEGAL


LEÃO FAMINTO 
 
UM LEÃO FUGIU DO CIRCO E ENTROU NUMA CASA PELA
JANELA E LIGOU PARA A PIZZARIA, PEDIU UMA PIZZA
DE ZEBRA.
O DONO DA PIZZARIA DISSE:
_NÃO TEM!
ENTÃO O LEÃO PEDE UMA PIZZA DE ANTILOPE, O DONO DISSE:
_ NÃO TEM!
ENTÃO O LEÃO DISSE:
_ EU QUERO PIZZA DE ANCHOVAS E UM ENTREGADOR
GORDINHO.
ALUNOS: JOSÉ NATHAN
E AMANDA
PROFESSORA: DIANE